Cadastro de Aluno para 2022

    O Centro Educacional Crescer e Aprender é caracterizado por um clima de acolhimento e harmonia, pela afetiva interação da comunidade escolar e pelas relações de cooperação entre professores, funcionários e pais. Pode-se dizer que os pais que procuram o Centro Educacional Crescer e Aprender possuem algo em comum: em geral buscam um atendimento individualizado e querem ver suas crianças felizes . São pessoas que dão valor a outras habilidades além das cognitivas e buscam uma educação humanista, crítica e significativa voltada para a formação de crianças que aprendam a ter opinião própria, sejam autônomas, e que cultivem valores baseados na solidariedade e no bem comum. Esses pais desejam que seus filhos possam ter vivências prazerosas e de qualidade, sem imposição ideológica, que propicie a cada aluno o desenvolvimento e de seus potenciais. São pessoas que não temem o novo e desejam uma escola que seja construída com a opinião de todos e interação de toda a comunidade escolar; assim seguindo uma visão democrática do ensino escolar.
    O que caracteriza os educadores e funcionários do Centro Educacional Crescer e Aprender é o clima de confiança e cooperação. Já nossas crianças destacam-se pela alegria em viver a infância, pelo acolhimento ao outro, pela simplicidade, pela alegria e pelo amor à escola.
    A comunidade Centro Educacional Crescer e Aprender deseja continuar a ousar e expandir seus horizontes alçando novos voos, almejando uma sociedade democrática, justa, inclusiva, humanista, que valorize as diferenças, onde a liberdade seja o espaço de construção da individualidade, da criatividade e da expressão artística. Uma sociedade que zele pelo meio ambiente e cuja produção sirva para o aumento do bem estar de todos. Rejeitamos estereótipos, modismos, consumismo, ostentação e o supérfluo.
    Para formar crianças democráticas, em nosso Projeto Político Pedagógico, não haverá verdades absolutas e nem finais, mas processos, discussões e uma contínua busca pela reflexão da prática pedagógica. Cada momento deve proporcionar às crianças a oportunidade de contato com diferentes vivências, dando atenção prioritária na convivência social, fortalecendo o relacionamento interpessoal de uns para com os outros, aprimorando dessa forma as múltiplas inteligências. Desenvolvendo valores que tem origem no amor, pois este consegue abraçar tudo, dele surge a aceitação do outro, a entrega e a confiança para fundamentar a afetividade. A construção do conhecimento deve dar-se através de diferentes metodologias e estratégias, com muita vivência prática e ludicidade, tornando-se mais aprazível nesse estágio da infância. O processo educativo dessa criança em sua infância é motivo de entusiasmo e alegria. A formação da criança em sua totalidade deve considerar todos os seus aspectos em suas múltiplas inteligências tendo uma área bem abrangente, sendo elas: linguística, lógico-matemática, espacial, pictórica, musical, corporal-sinestésica, naturalista, interpessoal e intrapessoal, existentes no cérebro de todos os seres humanos. As artes e as diversas manifestações culturais serão conhecidas e valorizadas, dentro e fora da escola. O educador terá autonomia, liberdade de ação para exercer influências construtivas e duradouras no desenvolvimento das crianças, com escuta ativa da opinião de todos os envolvidos na proposta do Projeto Político Pedagógico, e ao mesmo tempo terá uma escuta ativa da opinião do aluno. Pais, alunos, professores e funcionários devem ser participantes ativos na busca de soluções, cultivando relações de harmonia e cooperação. Os diferenciais do Centro Educacional Crescer e Aprender são: a Proposta Pedagógica de acordo com as necessidades das crianças e construída democraticamente. O envolvimento dos pais com o âmbito escolar, a consistência da ação pedagógica, a qualidade e o empenho do corpo docente, o fato de ser uma escola inclusiva, a liberdade de expressão, a escuta dos alunos e dos pais, o espaço físico, a possibilidade de permanência na escola em período integral e a preocupação com o bem-estar físico e social dos alunos.
    Olá
    Enviar Mensagem